Verniz Localizado

Como fazer máscara para verniz localizado?

O verniz localizado traz um toque muito especial para materiais impressos, especialmente para os cartões de visita. O brilho singular desta cobertura faz toda a diferença, pois além de se destacar também chama a atenção das pessoas.

 

UV-Local-Arte

 

E para determinar o local onde será aplicado o brilho é necessário fazer a máscara de verniz. Duplique o arquivo e indique com a cor preta os locais onde será aplicado o verniz.

 

UV-Local-Mascara

 

Reforçando que na máscara, as áreas que ficarão com o verniz tem de estar na cor preta pura da paleta de cor CMYK (C:0, M:0, Y:0, K:100) e as demais áreas, assim como o fundo, não podem conter nenhuma cor, ou seja C:0, M:0, Y:0, K:0.

 

Veja o resultado final com o verniz aplicado:

 

UV-Local-Aplicado

 

Para o verniz que ocupada uma área muito grande, você deve adquirir VERNIZ ACIMA DE 30%.

Caso você finalize a compra e perceba que sua máscara excedeu a área de 30%, não será possível adquirir o acabamento “Verniz acima de 30%” após a compra finalizada.
Será necessário o cancelamento da mesma e a realização de uma nova compra com o acabamento correto.

UV-Local-acima30%

Atenção:

– A máscara deve ser enviada em vetor e estar encaixada perfeitamente nos elementos da arte, para que o verniz não fique “deslocado” no cartão e nem serrilhado.

– O arquivo Máscara não pode  ser enviado com efeitos (gradiente, lente, sombra, etc.), ou em cores tons de cinza, pois danificam o processo produtivo.

– O tamanho mínimo para as fontes é de 7 pts. Para elementos da arte utilize linhas com espessura mínima de 0,09 cm,  para evitar que o verniz fique chapado (sem os detalhes das letras ou da arte).

– Do mesmo modo, não utilize elementos muito próximos uns dos outros, com muitos detalhes e com linhas finas.

WhatsApp
Estamos Online